Liga Bernardino - 6ª Jornada

Unknown
09:25

Pois é amigos. Chegou ao fim a Liga Bernardino.
Apesar de irmos para esta jornada já como campeões, a entrega e a dedicação foram os mesmos do primeiro ao último jogo desta liga.
Neste encontro havia duas coisas pelas quais íamos lutar. Primeiro era divertirmo-nos com o prazer que temos em jogar futebol, segundo era acabar a prova só com vitórias. Os dois objectivos foram cumpridos.

Análise do jogo:
Não sei se devido ao jogo se ter realizado após o almoço ou por estar muito vento, a nossa equipa não entrou muito bem no jogo e pela primeira vez começamos o encontro a perder. O golo adversário e as constantes críticas do nosso guardião que não se cansou de dizer que a equipa estava muito lenta e apática, serviram como despertador e transportaram a nossa equipa para uma exibição de bom nível com golos de belo efeito e jogadas de grande envolvimento colectivo.
À semelhança do que acontece com o SL Benfica, também a nossa equipa tem tido lesões complicadas nesta última fase da época (parece que é sina das grandes equipas, lol). Ontem as ausências foram Rui Ballack (com uma pubalgia), Mário Sá Pinto (com uma rotura de ligamentos) e Tiago Gattuso (com um entorse da tíbio-társica direita). Devido a essas lesões o técnico viu-se obrigado a chamar dois jogadores da equipa júnior (Lima e Ricardo), que para jogo de estreia estiveram muito bem, não acusando o nervosismo habitual neste tipo de situações, correspondendo ainda cada um com um golo.
Quanto aos restantes:
(GR) David PreudHomme - Realizou uma exibição tranquila, como tem vindo a acontecer, a transmitir segurança a toda a equipa. Não teve qualquer culpa nos golos que sofreu e desempenhou um papel importantíssimo na moralização e incentivo da equipa.
Ricardo Rocha - Não treinou toda a semana devido a uma lesão que o afastou do jogo anterior, mesmo assim o técnico chamou-o à equipa principal. Inicialmente andou meio perdido em campo, não atinando na marcação. Depois foi melhorando e esteve bem no resto do encontro.
Leandro Materazzi - Para todos, Leandro é o jogador revelação da prova. Muito seguro na marcação é raro vê-lo perder um lance com o adversário (por acaso aconteceu neste jogo). Não pedindo licença a ninguém para afastar o perigo da sua área, também mostrou que é capaz de sair lá de trás com a bola no pé. Acabou a prova sem marcar qualquer golo (na baliza adversária) mas está directamente ligado ao facto de os 7Bocks terem sido a defesa menos batida.
Tiago Cannavaro - Devido à ausência de Rui Ballack, jogou numa posição mais adiantada do que é habitual, assumindo a transposição do jogo defesa-ataque. Esteve também em bom plano e mostrou que é bastante forte e perigoso quando o deixam rematar de fora da área. A sua veia goleadora veio ao de cima neste jogo ao marcar quatro golos, sendo um de cabeça (o segundo esta época) adiantando-se ao defesa e aproveitando uma saída em falso do guarda-redes.
Tiago Ronaldo - Com uma exibição de bom nível, fechou sempre bem o corredor esquerdo impedindo o adversário de criar perigo por aquele flanco. Nas acções ofensivas esteve também muito bem, combinando com Miccoli ou Cannavaro, em jogadas de belo efeito. Disparou dois remates certeiros que só pararam no fundo das redes adversárias.
Tiaguinho Miccoli - Até meio da segunda parte deve ter tido a exibição menos conseguida da época. É um jogador que não sabe jogar mal e dos melhores fisicamente, mas neste jogo esteve muito individualista e com grande obsessão pelo golo que não aparecia. Quando se apercebeu que podia estar em dia não na finalização, começou a jogar mais para o colectivo e aí toda a equipa saiu a ganhar. Essa mudança de atitude valeu-lhe três golos que marcou em 5 minutos, reforçando assim a sua posição no topo da lista dos melhores marcadores.

O resultado final foi 7Bocks 11 - 3 Gaspar Correia FC.

Os golos dos 7Bocks foram apontados por:
Tiago Cannavaro - 4
Tiaguinho Miccoli - 3
Tiago Ronaldo - 2
Lima - 1
Ricardo - 1

Read Users' Comments (1)Comentários

1 Response to "Liga Bernardino - 6ª Jornada"

  1. Anónimo Says:
    14 de maio de 2007 às 11:04

    Mais uma excelente análise no nosso Capitão!

    Para não acabar o Torneio sem marcar um unico golo, ontem tive que inverter o sentido e fiz Auto-golo! Por isso quer aproveitar aqui para pedir desculpas publicas ao nosso "grande" guarda-redes!

    Foi a conclusão de uma excelente iniciativa ganha pela melhor equipa, e que esperemos tenha continuidade.

    Um abraço para todos os meus colegas e adversários.

    Leandro Materazzi (7Bocks)